Combustível adulterado: fique atento!

04 jul
combustível adulterado

Combustível adulterado: fique atento!

Você sabe se já utilizou combustível adulterado? Muitas vezes, ao abastecer o veículo o consumidor busca apenas se informar sobre os preços e não se informa sobre a procedência do produto.

O combustível de procedência duvidosa pode apresentar um custo inicial mais baixo, mas o barato pode sair caro.

Como é feita a adulteração?

A adulteração do combustível pode ocorrer de três formas: a adição de etanol na gasolina, a adição de água no etanol e a adição de solvente no etanol ou na gasolina.

Além das adulterações com outras substâncias, o consumidor também pode ser vítima da chamada bomba baixa, onde a quantia de combustível abastecida é menor do que a registrada na bomba.

Quais os danos causados ao veículo?

Quando abastecido com gasolina adulterada, o carro pode passar a consumir mais e apresentar dificuldades no desempenho do veículo. Com etanol adulterado, o rendimento do veículo cai e podem surgir problemas na partida, principalmente pela manhã, quando o carro passou um tempo desligado e as temperaturas estão mais frias.

Quando o veículo é abastecido com um combustível adulterado com solvente o problema se torna mais sério. Pode haver danos como: entupimento dos bicos injetores, danos no motor, danos as velas, danos ao catalisador e comprometimento do rendimento do veículo.

Como saber se o combustível foi adulterado?

Para não prejudicar seu veículo fique atento a alguns sinais que indicam que você abasteceu com combustível adulterado, como o veículo começar a apresentar falhas na hora da partida ou um aumento repentino no consumo de gasolina, por exemplo.

Em caso de suspeita, leve seu carro a uma oficina mecânica e realize um teste no seu veículo.

Para evitar problemas com abastecimento procure sempre um posto de confiança e com selo de qualidade.

No Posto Chicão, nossos combustíveis tem o selo Shell e passam por testes regularmente, garantindo assim o melhor produto para nossos clientes!

 

Escreva um comentário